jump to navigation

O famigerado primeiro post… 29 agosto, 2008

Posted by lucasduquette in Todos os posts, Variado.
trackback

Há duas maneiras da vida de alguém ser interessante. A primeira delas é você ser um conhecido fascinante. Não necessariamente um famoso, mas alguém conhecido. Que atraia atenção. O segundo jeito, é ser simplesmente desconhecido. As pessoas se interessam por quem elas não conhecem. Talvez porque não faça diferença alguma.

Há ainda uma terceira maneira. Quando sua vida é invariavelmente interessante, assim como a vida de todas as outras, a uma determinada pessoa extremamente altruísta e preocupada com o que está acontecendo contigo (em outras palavras, alguém fofoqueiro). Mas isso tira todo o mérito da coisa.

A verdade é que minha vida é estupidamente desinteressante. E eu não estou falando daquela vida medíocre, que é igual a qualquer outra. Estou falando de algo chato mesmo, do nível do horário político, que você e sua família sempre reclamam, querendo ver o que vai acontecer com a Donatela esta noite.

ai, creeeeedo… ele vai falar de novela?

Não. Agora shiu.

Mas cá entre nós… você já assistiu ao horário eleitoral? É, de fato, estupidamente desinteressante. Só que de vez em quando, bem de vez em quando mesmo, vale a pena. E por favor, não estou falando da consciência política de conhecer o seu candidato. Deixo a minha e a sua cidadania para um outro post, sim? Ou não.

É que às vezes você dá a sorte e vê “aquele candidato”. Não aquele que você vai votar, que você simpatiza e nem nada disso. É aquele que você assiste e instantaneamente lamenta de não ter gravado o comercial do cara, porque com certeza você correria para postar no YouTube. Sabe essas figuras? Pois é, eu sou assim. E não, eu não sou engraçado. E este, definitivamente, não é um blog de humor. E se você em algum momento tiver risos involuntários, entenda que nunca foi a minha intenção. É simplesmente o efeito do quão estupidamente desinteressante eu sou.

Considerando que eu quero que você chegue ao fim do que eu estou escrevendo e ainda volte querendo mais, pode até soar um pouco idiota eu fazer essa contra-propaganda no meu próprio blog. De fato, é. Mas é uma característica minha, me desculpe. Prometo ser menos… auto-depreciativo? É, não.

Mas prometo que, de tão desinteressante que são as coisas que eu diga, você até vai se interessar. Afinal, eu não vou falar somente de mim. Vou falar das coisas (e de mim), do mundo (e de mim), da sociedade (e de mim), filosofar um pouco a respeito da (minha) vida e, se sobrar um tempinho, posso até falar da minha pessoa, ok? Só para matar sua curiosidade.

Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Meu nome é Lucas Duquette e este é o Conversa Fiada.

Comentários»

1. Tonton Biasoli - 30 agosto, 2008

adorei o post, muito bom! Valeu pelo conselho do ap, realmente, paciência é a alma desse negócio…Mas não vejo a hora de dizer: é esse!!


Deixe um comentário